Boxe | Equipe de Sorocaba Vence Todos Combates na Copa Rudel

A equipe sorocabana Rudel Sports/Academia Runner/Prefeitura Municipal de Sorocaba foi ao ringue no sábado (12/05) pela 4ª Rodada da III Copa Rudel de Boxe Olímpico, torneio organizado pela Liga Sorocabana de Boxe (LisoBoxe) e realizado nas dependências da Academia Runner Club de Sorocaba. E nesta 4ª Rodada, a cidade de Sorocaba foi representada por quatro atletas: Marlon Carvalho (foto abaixo) na Categoria Meio Médio Ligeiro (64Kg), Vinicius Colone, Lucas Alvarenga e Clayton Gomes na Categoria Meio Médio (69Kg). Os quatro sorocabanos se portaram muito bem no ringue e com isso venceram seus combates, determinando a hegemonia da equipe de Sorocaba na etapa.


Resumo dos Combates
Categoria Meio Médio Ligeiro – 64 kilos
Marlon Carvalho (Rudel Sports/Runner/PMS) X Everton Domingues (Arena Fight)
Marlon entrou cauteloso na luta, começou o combate usando Jabs para encontrar boa distância, e após um vacilo de seu adversário, o sorocabano impôs uma seqüência de retos na cabeça que abalou Everton, fazendo com que a arbitra abrisse uma contagem protetora. Marlon pressionou Everton e após castigá-lo nas cordas com vários cruzados na cabeça e tronco, a árbitra decidiu proteger a integridade física de Everton e encerrar o combate a 1m53s do primeiro Round.
Categoria Meio Médio – 69 kilos
Vinicius Colone (Rudel Sports/Runner/PMS) x Geraldo Santana (Yaburi Team Boxe)

Buscando dominar o centro do ringue Vinicius tomou iniciativa no combate, conseguiu trabalhar em contra golpe sempre combinando golpes retos na cabeça e cruzados no tronco de Geraldo. No decorrer do combate, Vinicius se soltou mais e usando jabs de esquerda manteve Geraldo em boa distância e com isso obteve a vitória por pontos (5×0).
Categoria Meio Médio – 69 kilos
Lucas Alvarenga (Rudel Sports/Runner/PMS) x Rafael Bueno (Clube Atlético Campinas)

Lucas entrou firme no combate e logo nos primeiros instantes foi para cima do campineiro com ganchos e cruzados no tronco, Rafael sentiu os fortes golpes fazendo com que o arbitro abrisse uma contagem protetora e como não se recuperou a tempo, o árbitro encerrou o combate para proteger a integridade física do atleta.
Categoria Meio Médio – 69 kilos
Clayton Gomes (Rudel Sports/Runner/PMS) x Ademir Machado (Clube Atlético Campinas)

O combate começou quente com Ademir partindo para cima de Clayton logo nos primeiros instantes, o sorocabano conseguiu manter a guarda alta e buscou pontuar em contra golpe e assim conseguiu terminar o 1º round na frente. O 2º round continuou movimentado com Ademir buscando sempre o ataque e Clayton esquivando e acertando Ademir em contra golpe com ganchos e cruzados, o 3º round começou empatado em 10 a 10 e Clayton continuou firme com sua estratégia até o final da luta. O Sorocabano ganhou o combate por 16 a 15 em uma disputa muito parelha que certamente foi decidida nos detalhes.
Melhor Luta da Etapa
Pelo nível técnico apresentado pelos dois atletas, a luta entre Clayton e Ademir foi escolhida como a melhor luta da rodada e ambos os atletas e técnicos receberam o Kit da Rudel Sports. Palavras do técnico Vladimir de Godói: “Esta rodada foi maravilhosa para nossa equipe, porque vencemos todas as lutas e com isso conquistamos pontos importantes para ir à primeira colocação na disputa do título por equipe. Contamos com a sorte, uma vez que Campinas teve problemas com alguns atletas e deixaram de somar pontos também. Os resultados foram maiores, pois, além das quatro vitórias tive o prazer de presenciar a melhora de todos os atletas, onde duas vitórias nossas foram por nocaute ainda no 1º round com o Lucas e Marlon, e a luta do Clayton foi algo de espetacular contra o grande Ademir Machado, uma luta onde nossa estratégia funcionou muito bem e a defesa e contra ataque de Clayton prevaleceu no final do combate.” Agora, a equipe sorocabana se prepara para o próximo desafio. Na Terça Feira (15/05) três atletas lutarão pela segunda rodada do torneio Luvas de Ouro em São Paulo onde o Peso Pena Leandro Coelho (56 KG) enfrenta Diego Santos da AD. São Caetano, o Meio Médio Ligeiro Marlon Carvalho (64 Kg) enfrenta Luciano Trancredi do Centro Olímpico e o Meio Médio Vinicius Colone (69 Kg) enfrenta Marcelo Sampaio da Osan/Santos. FOTOS: Divulgação/Lisoboxe

Marlon Carvalho Durante a 4ª Etapa da III Copa Rudel | Sorocaba-SP | 12.MAI.2012
Both comments and pings are currently closed.

Comments Closed

Comments are closed.