Coluna do Professor | Qual Atividade Física Ideal e Como Manter o Vínculo com Ela?

Sorocaba-Esportes-001

(Artigo do Professor Lucas Ghiraldi Veronez da Peixepro Assessoria Esportiva) Realizar uma atividade física por algumas vezes na semana se tornou um desafio para a maioria das pessoas nos dias atuais, onde na maior parte do tempo a dedicação é voltada para o trabalho. A desculpa mais usada entre pessoas que não praticam nenhuma atividade física é que na correria diária é difícil encontrar horário. Isso é resultado de vivermos o famoso ditado “tempo é dinheiro”, mas o que esquecemos é que quem trabalha demais não tem tempo para ganhar dinheiro e principalmente que se não estivermos bem conosco não conseguimos produzir. A atividade física é capaz de proporcionar diversos benefícios como melhora da auto estima, bem estar e recreação, sendo assim, recuperando as energias e melhorando inclusive a disposição para suas atividades diárias, tanto no trabalho quanto em família e vida social. Quando falamos em atividade física abrimos um enorme leque de opções. Mas como definir a ideal? É fácil, para isso basta seguir algumas dicas, e aí vão elas:
– Conhecer suas aptidões
O que melhor sabe fazer? Quais suas melhores habilidades?
– Conhecer a si mesmo
Você é uma pessoa muito agitada? Muito calma? Tímida? Extrovertida?
– Conhecer como seu corpo funciona
Respeitar os horários de funcionamento de seu corpo, seu relógio biológico. Você tem mais disposição de manhã, de tarde ou de noite?
– Conhecer a atividade que pretende realizar
Você gosta dela? Por que a pratica? O segredo é praticar uma atividade que goste, que se encaixe com as respostas acima. Ninguém consegue praticar alguma atividade que não goste por muito tempo. E se for indicação médica e não gostar da mesma, de alguma forma fazer com que se torne agradável (em companhia de amigos, familiares, ouvindo música, em parques, etc). Permita-se conhecer novas atividades e use como válvula de escape da rotina. Mas não se esqueça, é de extrema importância a orientação de um profissional de educação física para que o acompanhamento necessário seja feito adequadamente. O Professor Lucas Ghiraldi Veronez (CREF: 101111–G/SP) é Licenciado e Bacharelado em Educação Física e Pós graduando em Musculação e Personal Trainer pela Faculdade de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Sorocaba (FEFISO). Professor na Assessoria Esportiva Peixepro, Professor na Academia ELS e Personal Trainer. FOTOS: Rodson Hallen Leopoldi/Arquivo/Sorocaba Esportes


Existe uma Variedade Enorme de Atividades… Escolha a Sua | 16.JAN.2014
Both comments and pings are currently closed.

Comments Closed

Comments are closed.