Escolhido Para Carregar a Tocha Olímpica, Fredison Quer Vencer a Maratona Disney

Tetracampeão da The Walt Disney World® Marathon, Fredison Costa, patrocinado pelas Baterias Heliar, é presença confirmada na edição 2016 da competição, que acontece domingo (10/01), em Orlando-FL nos Estados Unidos. “O ano de 2015 foi um pouco difícil para mim, porque sofri várias lesões. Mas, agora considero que estou bem fisicamente. Tenho treinado duro e participado de algumas competições para melhorar meu condicionamento. Minha expectativa na Maratona da Disney é baixar minha última marca e vencer”, explica Fredison. Esta será a sétima participação do atleta na competição da Disney, na qual triunfou em quatro ocasiões: em 2015, com o tempo de 2h18’05”; em 2014, quando cruzou a linha de chegada após 2h21’39”; em 2012 após 2h19’02” de percurso; e em 2011 com a marca de 2h21’15”. Nas temporadas de 2010 e 2013, ele foi vice-campeão. “Apesar das lesões do ano passado e da rotina puxada, estou muito feliz, porque sinto muito prazer no que faço. Meu próximo foco é conseguir me classificar para os Jogos Olímpicos Rio 2016”, ressalta.


Tocha Olímpica
Quando questionado sobre os planos de visitar o Brasil, Fredison Costa explica que a viagem deve acontecer entre os meses de maio e julho e por um nobre motivo. Sua Terra Natal, a cidade baiana de Riachão do Jacuípe, está na rota da Tocha Olímpica Rio 2016 e ele foi o atleta escolhido para carrega-la nesse trecho do trajeto. “Fiquei muito surpreso e honrado com o convite”, conta Fredison.
Mais sobre o atleta
Natural da cidade baiana de Riachão do Jacuípe, Fredison Costa mudou-se para Piedade, no Interior de São Paulo, aos 16 anos e iniciou carreira em corridas aos 20, conquistando várias vitórias em corridas de Sorocaba, Votorantim e Região, até destacar-se no cenário internacional ao vencer sua primeira Maratona Disney em 2011. Desde o início de 2014 o atleta de 38 anos treina com Brooks Johnson, ex-técnico da seleção olímpica estadunidense, no ESPN Wide World of Sports, complexo esportivo administrado pela Disney. Ele mora na cidade de Kissimmee e conta também com o apoio da nutricionista Rikki Keen. FOTO: Divulgação/Perspectiva Assessoria de Comunicação

Both comments and pings are currently closed.

Comments Closed

Comments are closed.