Fotos | Corrida de São João é Dominada Pelos Atletas da Tanzânia

Mais uma vez o clima não decepcionou os atletas e, após vários dias de chuva e céu nublado, o domingo (24/06) amanheceu sem nuvens e com o Sol podendo brilhar e animar ainda mais os atletas que participaram da 83ª Corrida de São João na cidade de Votorantim. A prova, com um percurso de 8km, teve domínio completo dos atletas tanzanianos da equipe Luasa que venceram tanto na Categoria Geral Masculina como na Geral Feminina. Entre os moradores da cidade de Votorantim os vencedores foram, no feminino, Simone Guazzeli, e no masculino Elionay Correia, que voltou às corridas da região após um bom período sem participação e já faturou um troféu de Campeão (Clique na Imagem Abaixo e Veja Todas as Fotos da Corrida). A prova, que acontece pela 83ª vez, é a segunda mais antiga do Brasil e só perde em antiguidade para a Corrida Internacional de São Silvestre.


Prova Faz Parte das Comemorações da Festa Junina de Votorantim
A corrida sempre acontece concomitantemente à tradicionalíssima Festa Junina de Votorantim, que está próxima de completar 100 anos. A festa tem recebido uma atenção especial nos últimos anos, atenção que se tem estendida à corrida, e os atletas de Votorantim, Sorocaba e Região só tem a ganhar com isso, já que a premiação foi ampliada e a preocupação com a estrutura está cada vez maior, o que reflete no número de participantes, que este ano beirou 500 corredores na prova. O resultado completo da prova estará disponível no site oficial da AASP. FOTOS: Rodson Hallen Leopoldi/Sorocaba Esportes

Pódio da Categoria Geral Masculina | Votorantim-SP | 24.JUN.2012
Both comments and pings are currently closed.

Comments Closed

2 Comentários para “Fotos | Corrida de São João é Dominada Pelos Atletas da Tanzânia”

  1. Cosme says:

    Sou Sorocabano e residente em Votorantim, corredor de rua e participante de inumeras provas Brasil e afins.
    Estive hoje assistindo a prova em Votorantim. Fico feliz em termos a segunda prova de rua mais antiga do brasil em nossa região ! Parabéns !
    Porem fiquei um tanto que indignado com a falta de respeito com os atletas e a velha mania dos nossos politicos tentarem criar suas verdades.
    Primeiro – A prova atrasou tres minutos pelo fato de os atletas da Tanzania estarem dando entrevista a uma rede de televisão, quando retornaram ao grid foram colocados na frente de todos os demais participantes, Quem disse que isto pode se dar, sendo assim no final do ano vou entrar no gupo de elite da Sao Silveste !

    Segundo – No retorno da primeira volta uma ambulância quase atropelou o segundo participante ( Atleta do Cruzeiro)Isto é um absurdo, um veiculo de socorro jamais poderia cruzar uma prova de rua.

    Se não fosse esta politica que vai de encontro ao verdadeiro espirito da corrida de rua com toda a certeza teriamos a noticia de que um Sorocabano e ou Votorantinense foi o vencedor da 83a corrida de São Joao.
    Quer divulgar melhor a prova abram mais vagas para inscrição, nada contra nossos amigos Tanzanianos Kenianos ou afins, Mas temos no Brasil atletas de altissimo nivel que merecem o respeito das autoridades em quem votam.

  2. Alexandre Mendes says:

    Boa tarde!
    Cosme falou tudo, temos atletas brasileiros de altissimo nivel, penso que seria interessante dar valor, respeito e incentivo a esses atletas! Sou corredor, tenho orgulho de nascer em Votorantim, minha familia está toda nessa cidade! Em 2013 quero participar da corrida de São João.
    Parabéns a todos que participaram! Tenham sempre forças e dedicação para nunca desistir.
    Abraços.