Natação | Gustavo Borges Lança Projeto Social Para Cerca de 200 Crianças em Itu

Com o objetivo de formar cidadãos completos e inserir o esporte na vida de crianças, o medalhista olímpico Gustavo Borges lança, no sábado (17/05), em Itu-SP, o “Nadando com Gustavo Borges”. O evento será realizado a partir das 10h30, no Complexo Aquático Coronel Fiori Marcelo Amantéa, anexo ao Estádio Municipal Novelli Júnior e contará com a presença do campeão das piscinas, do prefeito de Itu, Antonio Luiz Gomes (Tuíze), autoridades locais, além das crianças que irão participar do projeto social. O “Nadando com Gustavo Borges” atenderá, na primeira fase 160 crianças de 8 a 13 anos matriculadas nas escolinhas de natação da Secretaria Municipal de Esporte do município. O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Itu e tem patrocínio do Credit Suisse e do Caminhos do Paraná, por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte. Além da presença de Gustavo Borges, ganhador de quatro medalhas olímpicas, e que irá nadar com as crianças, o lançamento incluirá a entrega dos materiais do projeto social como, camiseta, boné, óculos de natação, sunga ou maiô e mochila. “Queremos trabalhar toda a base das crianças, desde a parte pedagógica, formando não apenas novos atletas para a natação, mas também, cidadãos que tenham perspectivas de futuro. A população de Itu terá à disposição a metodologia implantada em mais de 300 estabelecimentos pelo Brasil. Assim, contribuiremos para o desenvolvimento da modalidade”, afirma Gustavo Borges. “Esse é um projeto que estamos desenvolvendo há um bom tempo e estou muito feliz por, finalmente, ter saído do papel. Nessa primeira fase teremos 160 crianças, com a meta de atendermos 400 pessoas em 2015. Os sete profissionais que participarão do programa foram capacitados pela Metodologia Gustavo Borges, garantindo a eficiência e a qualidade”, completa o medalhista olímpico. Os participantes do Nadando com Gustavo Borges terão à disposição, além do material individual, o que for necessário para as aulas na piscina, como palmar, boias, pranchas, relógio de borda grande e cronômetros. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde no Complexo Aquático Fiori Amntéa e no Centro de Lazer Ludogério José da Silva. Após os treinos, as crianças ainda contarão com um kit alimentação. “O projeto carrega o nome de um dos maiores vencedores do esporte nacional, de um atleta que sempre colocou o Brasil nos lugares mais altos dos pódios. Por meio desta iniciativa podemos incentivar crianças e adolescentes à prática da natação. O esporte tem a capacidade de transformar as pessoas, de formar não somente atletas, mas cidadãos de bem para o futuro”, afirma o prefeito de Itu, Antonio Luiz Gomes. FOTOS: Flaviane Paes/Divulgação Gustavo Borges


Metodologia Gustavo Borges já Ensinou Mais de 170 mil Pessoas a Nadar

Serviço
Lançamento do projeto social “Nadando com Gustavo Borges”
Data: 17/5 (sábado)
Horário: 10h30
Local: Complexo Aquático Coronel Fiori Marcelo Amantéa (anexo ao Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, na Praça Washington Luiz – Vila Nova – Itu)
Sobre o “Nadando com Gustavo Borges”: Para o quatro vezes medalhista olímpico Gustavo Borges sempre foi um objetivo proporcionar o acesso à natação para o maior número de pessoas. E esse é a principal razão para o empresário ter criado o projeto social Nadando com Gustavo Borges. Pelo primeiro ano estruturado e contando com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, por meio do Credit Suisse e do Caminhos do Paraná, e a parceria da Prefeitura de Itu (SP), o projeto irá atender cerca de 200 crianças no interior de São Paulo. Além das aulas, os alunos terão à disposição todo o material necessário para as práticas, uniforme e alimentação após os treinos.
Breve Histórico
Gustavo Borges começou a nadar quando tinha dez anos. Disputou quatro Olimpíadas (Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sidney-2000 e Atenas-2004) e conquistou quatro medalhas olímpicas (duas pratas e dois bronzes). Também tem em seu currículo 19 medalhas em Jogos Pan-Americanos e quebrou diversos recordes sul-americanos e quatro recordes mundiais. Após a Olimpíada de Atenas-2004, Gustavo se aposentou e passou a dedicar sua vida à Metodologia Gustavo Borges (MGB), voltada para o aprendizado aquático. Além de ter implantado o sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). Em março de 2012, entrou para o International Swimming Hall of Fame (o Hall da Fama da natação mundial).

Both comments and pings are currently closed.

Comments Closed

Comments are closed.