Podcast: Magnus Divulga Nota Após Confusão no Empate Com Assoeva Pela Liga Futsal

O Magnus Futsal recebeu o time da Assoeva na noite desta sexta-feira (07/07) e, após grande partida realizada na Arena Sorocaba, terminou arrancando um empate em 3×3 nos segundos finais. Agora, o time de Sorocaba soma 23 pontos em onze partidas, se mantendo na liderança da Liga Nacional. O time gaúcho sobe para o segundo lugar com 19 pontos em doze jogos. Após a partida houve uma briga generalizada em quadra, que envolveu jogadores e comissões técnicas de ambas equipes e até mesmo alguns torcedores. Sobre o ocorrido a equipe do Magnus se pronunciou oficialmente através de nota (leia mais abaixo) e também ouvimos o capitão Rodrigo que se mostrou preocupado com eventuais punições à equipe sorocabana (ouça nosso podcast abaixo). No primeiro tempo, o time de Sorocaba criou logo as primeiras oportunidades após sequência passes pela ala. Quem abriu o placar foi Pixote, completando passe cruzado na área. O time do Rio Grande do Sul empatou com Renatinho, contando com desvio na defesa. Rodrigo deu nova vantagem para o time mandante, recebendo na ala e chutando forte.


O segundo tempo o equilíbrio se manteve, mas os visitantes levaram perigo nas jogadas em velocidade. Em duas oportunidades, o chute de Sacon parou na trave esquerda de Tiago. E coube ao camisa 2 garantir a vantagem dos sorocabanos com uma série de defesas importantes, em chutes de média e curta distância. Na metade da etapa, a arbitragem percebeu toque no braço de Arthur dentro da área, desviando chute cruzado e marcou pênalti. O camisa 94 recebeu cartão vermelho e foi expulso. Na cobrança, Luan acertou o canto e defendeu a bola. Mas, aproveitando a desvantagem numérica, o time gaúcho empatou com Daniel, novamente contando com desvio em chute de longe. Faltando dois minutos, o Magnus Futsal passou a usar goleiro-linha para buscar a vitória. Porém, foi o time da Asseova que aproveitou uma roubada de bola e, nos segundos finais, conseguiu a virada com Zico. Com pouco tempo no cronômetro, o time da casa subiu todo ao ataque e, após chute forte no canto, Pixote fez o segundo dele, empatando a partida em 3×3. O Magnus Futsal irá representar Sorocaba nos Jogos Regionais e já entra em quadra na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrenta Capão Bonito, na Arena Sorocaba. FOTO: Rodson Leopoldi/Arquivo/Sorocaba Esportes
Nota Oficial do Magnus Futsal
“O Magnus Futsal, por meio desta nota, lamenta profundamente o ocorrido na partida contra a Assoeva, nesta última sexta-feira (07/07), válida pela Liga Nacional. Reiteramos nosso comprometimento com o fair play e zelamos sempre pela segurança do nosso público e integridade física de todos os atletas, comissão técnica e trabalhadores. Não compactuamos com a atitude do torcedor que invadiu a quadra de jogo após a partida. O mesmo já foi identificado e o fato está sendo noticiado às autoridades policiais, mediante a lavratura de Boletim de Ocorrência para que todas providências legais sejam tomadas. O ocorrido foi criteriosamente apurado e nossa equipe tomará as medidas cabíveis para que o fato não volte a se repetir e que somente o espetáculo do futsal prevaleça na Arena Sorocaba.”

Both comments and pings are currently closed.

Comments Closed

Comments are closed.