Sorocaba nas Olimpíadas: Passagem da Tocha Olímpica dá Início aos Jogos Para a Cidade

Faltando exatamente um mês para que a sorocabana Priscilla Stevaux marque seu nome na história olímpica defendendo as cores do país no BMX, Sorocaba já deu seu primeiro passo nas Olimpíadas Rio 2016 ao receber o Revezamento da Tocha Olímpica. E a Chama, que simboliza a União Entre os Povos, foi recebida na cidade com muito carinho e emoção, tanto pela população como pelos condutores que estavam todos muito emocionados, emoção que contagiava também aos que estavam por perto, inclusive os profissionais da imprensa em geral. O revezamento teve vários momentos emocionantes e nós do Sorocaba Esportes acompanhamos três dos mais Marcantes. A Chama Olímpica chegou à cidade por volta das 08h00 e a primeira condutora, que deu início à trajetória de Sorocaba nos Jogos, foi Fabiana Santos (Clique Aqui e Assista o Vídeo). Fabiana é atleta de um esporte pouco comum para um país tropical como o Brasil, o Bobsled, modalidade na qual a sorocabana defendeu o Brasil nas última Olimpíadas de Inverno, em Sóchi, na Rússia. Ela percorreu rapidamente os seus 200m, mas em todo o percurso mostrou-se muito feliz e com um sorriso enorme no rosto como carregasse uma Medalha de Ouro Olímpica no peito.
BMX Colocou Sorocaba nas Competições Olímpicas do Rio
Outro momento marcante, e em especial por ter muito a ver com o por quê Sorocaba tem hoje uma atleta nas Olimpíadas, foi quando Ricardo Perez conduziu a Tocha num trecho próximo à Estação Ferroviária, pedalando sua bike e entregando-a, já em frente à estação, à moradora da Vila Jardini Danielle Bittencourt, hora em que o Revezamento fez uma pausa para que Ricardinho fizesse uma emocionante depoimento (Vídeo Abaixo). Ele foi o precursor do BMX (Bicicross) na cidade, conquistou vários títulos, a filha dele Mayara Perez, também foi atleta da modalidade e Campeã das Olimpíadas da Juventude em Singapura 2010, e enfatizou que graças ao projeto de 30 anos desenvolvido pelo Clube Sorocaba de Bicicross, hoje a cidade terá uma representante nas Olimpíadas, com Priscilla Stevaux, ainda com o detalhe de que a outra atleta que lutava pela vaga olímpica, Bianca Quinalha, também é de Sorocaba, e ambas deram suas primeiras pedaladas na pista do Clube Sorocabano.
Atleta de 101 anos Encerra a Passagem da Tocha em Sorocaba
Toniquinho Fonseca, um senhor que completará 102 anos de idade ainda este ano, teve a honra de dar os últimos passos com a Chama Olímpica em Sorocaba, ele percorreu cerca de 200m pelo Parque das Águas e subiu ao palco para mostrar a Tocha Olímpica aos milhares de sorocabanos que ocupavam o parque e a seguir entregou-a aos Guardães da Chama Olímpica (Clique Aqui e Assista o Vídeo). Toniquinho estava muito emocionado, mas emoção maior foi do público em ver uma cena tão marcante como essa, que mostra que investir em atividades esportivas é investir em saúde e o Sr. Toniquinho, que literalmente “viveu para ver esse momento”, é a prova viva disso. FOTOS e VÍDEOS: Rodson Loepoldi/Sorocaba Esportes


Both comments and pings are currently closed.

Comments Closed

Comments are closed.