Sorocaba Recebe Encontro de Dirigentes de Clubes no Sábado

O Sindi-Clube, entidade que representa todos os clubes do estado de São Paulo, sejam eles associações esportivas e recreativas, ou clubes de pequeno, médio e grande porte, realizará em Sorocaba reunião com dirigentes de clubes da região, no sábado (06/10), às 08h30, no Hotel Dan Inn, próximo ao Shopping Sorocaba. O evento faz parte da série de encontros regionais do Sindi-Clube com presidentes, diretores e conselheiros de clubes, aberta em São José do Rio Preto no início do mês de agosto. Já foram feitos encontros regionais em Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Ribeirão Preto, Piracicaba e Campinas, sempre com bom número de participantes, interessados nas informações e temas que são tratados nessas reuniões. Depois de Sorocaba, outras duas cidades do Estado – São José dos Campos e Santos – receberão o evento “Encontros com dirigentes”, promovido pelo Sindi-Clube. Essas reuniões se realizam em um momento muito favorável para os clubes, beneficiados pela realização cada vez mais próxima dos grandes eventos esportivos no país, como a Copa, em 2014, e Olimpíada, em 2016. O interesse da população tem propiciado um crescimento consistente dos serviços ligados ao esporte e lazer e fez aumentar a demanda dos serviços oferecidos pelos clubes, observa o presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri. “Os clubes formadores de atletas de alto desempenho não serão os únicos beneficiados pelo momento positivo vivido pelo esporte. A crescente onda que toma conta do país beneficia todo o setor. Os clubes em geral passaram a desenvolver novas atividades voltadas para a iniciação esportiva e até para a terceira idade. Por esse motivo, é que o Sindi-Clube vai até o interior: para oferecer esclarecimentos referentes a questões da administração e do dia a dia dos clubes e para promover a troca de experiências para que os clubes conquistem novos associados e propiciem melhor atendimento do público”, diz Granieri. Os “Encontros com dirigentes”, organizados no formato de mesas-redondas, contarão com a presença de consultores do Sindi-Clube das áreas jurídica, tecnologia da informação e esportiva. O presidente do Sindi-Clube também estará nessas reuniões. “O objetivo é tornar o Sindi-Clube efetivamente presente em todo o Estado para que a interiorização dos serviços prestados pela entidade alcance o objetivo de fortalecer os clubes nas localidades onde eles atuam”, afirma Granieri.


Confirme presença e participe da Mesa-Redonda de dirigentes
“Convidamos todos os presidentes e diretores de clubes a participar. O Encontro de Sorocaba, com a presença dos nossos consultores, vai oferecer atualização sobre legislação e dirimir qualquer tipo de dúvida sobre as mais variadas questões administrativas, além de promover o congraçamento e a troca de experiências entre os participantes. Os dirigentes dos clubes precisam estar atualizados para aproveitar este momento propício vivido pelo esporte para o desenvolvimento de atividades em seus clubes”, afirma o diretor-executivo do Sindi-Clube, Cláudio Lauletta. Segundo Lauletta, os convites para participar dos Encontros são expedidos via e-mail, com confirmação por contato telefônico. Os dirigentes que ainda não receberam a comunicação, para confirmar presença, devem ligar para (11) 2218-0005 e 2218-0422 ou mandar e-mail para sindiclube@gova.com.br
Formato de Mesa-redonda estimula participação
O principal objetivo dos “Encontros com dirigentes” é estimular a interação entre eles. O formato de mesas-redondas dado aos eventos pretende favorecer a troca de opiniões e de experiências sobre temas variados, com a mediação de consultores especializados do Sindi-Clube. A determinação do público alvo, composto por dirigentes e conselheiros, deve-se à pauta de assuntos das reuniões, de interesse dos mandatários dos clubes. Para incluir o maior número possível de questões em cada reunião, cada tópico será discutido com os participantes por até 15 minutos, com perguntas e respostas.

Both comments and pings are currently closed.

Comments Closed

Comments are closed.