Travessia Bertioga/Maresias | Sorocabanos Vão Encarar Ultramaratona no Litoral Norte

Acontece no sábado (20/10) a edição 2012 da Maratona de Revezamento “Travessia Bertioga/Maresias”. Uma prova com a distância total de 75km e que é percorrida por atletas divididos em equipes de três, seis e oito corredores que partem do Forte de Bertioga e seguem rumo à Praia de Maresias no litoral de São Sebastião. Mas há uma categoria especial que participa da prova e da qual neste ano dois sorocabanos farão parte, são os “The Survivors Solo”, atletas ultramaratonistas que encaram o desafio dos 75km sozinhos. Jaceguai de Souza Júnior (foto), atleta avulso, e Nivaldo Nicolau da Silva Júnior, da equipe Run Up, se propuseram a juntar-se aos outros 208 corredores que farão a prova individual. Jaceguai encara pela primeira vez a prova e preparou-se com dedicação aos treinos e vai contar com o apoio da esposa e incentivadora, Adriana Soares, que o acompanhará de carro pelo trajeto e o auxiliará com água, isotônicos, suplementos e alguns itens de troca no caminho. Já Nivaldo tem um pouco mais de experiência na prova, ele participará pela segunda vez na Bertioga/Maresias e em 2011, além dessa prova participou da Conrades, uma corrida de 89 km na África do Sul. A ambos desejamos boa sorte e que, mais do que um bom resultado na classificação, possam realizar a prova com tranquilidade e que atinjam seu objetivos. FOTO: Rodson Hallen Leopoldi/Arquivo/Sorocaba Esportes


Both comments and pings are currently closed.

Comments Closed

2 Comentários para “Travessia Bertioga/Maresias | Sorocabanos Vão Encarar Ultramaratona no Litoral Norte”

  1. Alemão says:

    Que coragem Jaceguai,ano que vem se você quizer tirar um racha nessa prova valendo um almoço é só chamar que eu vou,amigo Alemão chama para o racha.
    Boa sorte e bom treino para o ano que vem.

    • Jaceguai says:

      Meu amigo Alemão, já era, nessa prova vc não ganha. Se quiser treina aí que montamos uma dupla pro Costão do Santinho, vamos?